Política de Entrega, Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

A NeuroAtivo realiza a intermediação entre as fábricas de origem do produto e o cliente final. Nossos produtos são enviados diretamente de nossos fornecedores dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Possuímos autoridade no ramo e uma equipe especializada na comercialização de produtos oriundos de parcerias sólidas com fornecedores primários, oferecendo produtos inovadores, exclusivos e com excelentes preços. Há situações em que a entrega de um pedido pode ser feita em duas ou mais remessas, pois os produtos podem ser enviados de fornecedores diferentes. Nesse caso, você receberá um código de rastreamento para cada remessa.

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos na loja online da NeuroAtivo.

Após realizar a compra, seu pedido é imediatamente enviado ao fornecedor, que tem um prazo de 1 a 5 dias úteis para enviar o produto. O código de rastreamento será enviado ao e-mail cadastrado no site. As atualizações de rastreamento disponibilizadas pela empresa de logística não são atualizadas no sistema imediatamente, sendo assim, podem ocorrer delays nas atualizações digitais do pacote.

Por ser uma remessa internacional, enviaremos instruções para o rastreamento da encomenda desde o envio realizado pelo fornecedor em outro país até o recebimento da encomenda no endereço de entrega. O rastreamento através do site dos Correios no Brasil só ocorre após o recebimento no país, normalmente, 7 dias após o envio do fornecedor. Sendo assim, pode demorar alguns dias para que ocorra a atualização do código de rastreio no sistema dos Correis no Brasil.

 

POLÍTICA DE ENTREGA:

1. Entrega dos produtos adquiridos: a entrega dos pedidos é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) e empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.
1.1. Os prazos para entrega são determinados pelos Correios ou pela transportadora, onde pode haver variações no prazo de acordo com a época do ano, mas normalmente, o prazo médio para todo o Brasil fica entre 5 e 20 dias úteis, variando de acordo com a agilidade momentânea dos correios de cada região. Todavia, fatores adversos tais como greve dos Correios, crises sanitárias e humanitárias, impossibilidade de entrega devido a fatores climáticos ou áreas de riscos e feriados nacionais, podem acrescer alguns dias na entrega do produto. A NeuroAtivo não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.
1.2. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria.
1.3. Os Correios ou transportadora efetuarão três tentativas de entrega, no entanto, em alguns casos tais como destinatário ausente, região com limitação de entrega ou até endereço incorreto, cliente terá que buscar o produto na agência mais próxima de sua residência por até 7 dias. Nos casos em que o pedido retornar para o nosso fornecedor de origem, para realizar uma nova entrega o frete será recalculado e os custos repassados para o comprador.

  

PEDIDOS CADASTRADOS COM ENDEREÇO INCORRETO:

2. Caso um pedido seja efetuado com cadastro de endereço incorreto pelo cliente no site, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail ‘contato@neuroativo.com.br’ ou pelo WhatsApp (71) 9.9122-1208, informando a necessidade de alteração do endereço, antes do envio do pedido.

2.1 O endereço só poderá ser alterado, caso o pedido ainda não tenha sido processado ou coletado pela transportadora. Após o envio, não é possível realizar nenhuma alteração de endereço.
2.2 No caso de pedidos enviados com endereço cadastrado incorretamente pelo cliente, se a encomenda retornar ao armazém do nosso fornecedor, será realizado apenas o estorno do valor dos produtos ao cliente, descontando os custos operacionais.
2.3 No caso de pedidos enviados com endereço cadastrado incorretamente pelo cliente, se o transportador efetuar a entrega no endereço cadastrado, a NeuroAtivo não se responsabiliza pela coleta desse produto, bem como a restituição ao cliente dos valores referentes ao pedido.
2.4 Para sua segurança não alteramos endereço de entrega após pedido finalizado, por isso, sempre confira seus dados antes de concluir sua compra.
2.5 A NeuroAtivo não se responsabiliza caso o produto seja devolvido por endereço incorreto ou por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro do endereço cadastrado, o custo do reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

TROCA DE PRODUTOS – DEVIDO A DEFEITO

3. Em caso de defeito no produto, o cliente terá até 7 dias corridos a contar da data de recebimento, para requerer a troca do produto. Nestes casos, contatar obrigatoriamente a NeuroAtivo, através do nosso WhatsApp (71) 9.9122-1208 ou escrever para ‘contato@neuroativo.com.br’, para que informemos como prosseguir.

3.1. Teremos como padrão, após receber o produto defeituoso, analisar o seu estado de conservação. Se não for identificado qualquer defeito ou se for constatado o descumprimento de um correto uso e conservação do produto, ele será reenviado ao cliente. Defeitos resultantes de mau uso do produto não serão motivos de troca aceitos pela NeuroAtivo.
3.2. Naqueles produtos em que, após análise da NeuroAtivo, forem confirmados o defeito, o cliente poderá optar por:
  • Troca por outro produto idêntico (existindo disponibilidade em estoque);
  • Ter o correspondente valor já pago como crédito para uma nova compra na NeuroAtivo, incluindo o valor do frete;
  • Reembolso do valor pago pelo produto integralmente.
No caso de reembolso do valor, lembramos que o prazo final não dependerá apenas da NeuroAtivo, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço (administradoras de cartão de crédito e compensação de depósitos bancários no caso de boletos).

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

4. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias corridos a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com a NeuroAtivo através do e-mail ‘contato@neuroativo.com.br’ e aguardando as instruções de procedimento.

4.1. É indispensável para análise do pedido de devolução:
  • O produto não poderá ter sido utilizado, nem danificado de nenhum modo;
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e, portanto, indispensáveis.
4.2. Quando a NeuroAtivo receber em seu depósito o produto fruto da desistência, ele será analisado e se alguma destas situações acima não forem obedecidas, a devolução não será aceita. O produto, neste caso, será devolvido ao cliente.
4.3. Após o recebimento do produto em depósito, a NeuroAtivo terá o prazo de até 10 dias úteis para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores serão restituídos ao cliente. Lembramos que o prazo final para o reembolso não dependerá apenas da NeuroAtivo, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço (administradoras de cartão de crédito e compensação de depósitos bancários no caso de boletos).
4.4. Na restituição dos valores, não é permitido o reembolso em favor de terceiros.

 

Equipe NeuroAtivo